sábado, 25 de abril de 2009

Peru, a continuação

Continuando a viagem, vejam só o privilégio desta vista de parte dos Andes à ± 3000 metros de altitude. Incrível!!


Fomos então para o destino mais esperado - a cidade perdida de Machu Picchu!! Pode-se ir de trem de Cuzco ou a pé pela trilha dos Incas (± 3 dias) e a viagem também é fantástica, passando por um monte de desfiladeiros, rios e lugares paradisíacos.


Chegando no vilarejo de Águas Calientes, nota-se o tamanho dos morros que devem ser escalados para chegar até Machu Picchu. A vegetação é exuberante!! Também pode-se subir à pe ou de onibus.



No dia anterior da subida à cidade perdida, subimos um outro morro, o Putucusi, de ± 500m de escalada...além do cansaço tinham umas subidas em escada 90 graus!!! Pergunta como a Karena reagiu....mas ela venceu os desafios e chegamos no topo, tendo outra vista totalmente diferente da cidade de Machu Picchu.



Aquele zigue-zague do lado esquerdo de Machu Picchu é a estrada de terra em que sobe de ônibus. A pé é uma dureza de subida viu...


E finalmente visitamos a cidade de férias dos Incas. Realmente fantástica! A estrutura, a arquitetura, disposição, a vista...lindo demais! E aquele pico ali ao fundo é o Wainapicchu, ou portal da Lua! Marcelo subiu como um foguete e depois deu a volta e subiu o portal do sol....cansou a beça mas a vista compensou.


No fim do dia, nada melhor que comer um prato do Chef original francês, dono do melhor restaurante Franco-Peruano do País - Indio feliz!! Muito bom mesmo, acompanhado de uma cerveza Cusquena, lógico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário